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PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE GESTORES |
O Programa de Desenvolvimento de Gestores visa adquirir e desenvolver competências gerenciais (conhecimentos, habilidades e atitudes) para lideranças e gestores na condução de pessoas e grupos, ajustando relações de trabalho e aumento da produtividade. Possibilita aos participantes uma auto-avaliação de suas potencialidades e iniciar o processo de desenvolvimento de determinadas competências, através da revisão conceitual e debates sobre práticas organizacionais.
O desenho do programa (objetivo, conteúdo e carga horária) é desenvolvido de forma customizada para a realidade e a necessidade da empresa. Visa garantir inovações e resultados nas mais diversas equipes.
Solicite nosso programa básico aqui ou agende uma visita.
"O trabalho realizado pela Top Competence propiciou ao grupo comercial da SKY uma maior abertura para os processos de mudanças que se fizeram necessários, e implementou uma prontidão para a mudança nos períodos posteriores.
João Daniel Cozatti, Diretor de Recursos Humanos SKY.
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COACHING E FEEEDBACK PARA GESTORES |
Este programa oportuniza, aos gestores, reflexões sobre seu papel, competências e posturas necessárias na condução de processos de mudanças e no desenvolvimento das pessoas. Habilita os gestores para uma atuação mais efetiva nos aspectos humanos e de gestão de pessoas. Através do uso adequado da ferramenta de Feedback e do desenvolvimento do processo de Coaching, obtém-se avanços no desempenho individual e organizacional.
É realizado em grupo como Programa "In Company" ou individualmente como Consultoria.
Carga Horária: 16 horas
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COACHING E FEEDBACK PARA SUPERVISORES DE CALL CENTER |
Este programa instrumentaliza os supervisores e/ou coordenadores reflexões sobre seu papel, competências e posturas necessárias na condução de processos de mudanças e no desenvolvimento das pessoas de forma ordenada e sistemática. Habilita estes gestores para uma atuação mais efetiva nos aspectos humanos e de gestão de pessoas, adaptados a realidade de um Call Center ou Contact Center. Através do uso adequado da ferramenta de Feedback e do desenvolvimento do processo de Coaching, obtém-se avanços no desempenho individual, de equipes e organizacional.
É realizado em grupo como Programa "In Company" ou individualmente como Consultoria.
Carga Horária: 16 horas
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LIDERANÇA E MOBILIZAÇÃO DE PESSOAS |
Este curso tem como objetivo básico oportunizar aos gestores uma reflexão sobre sua postura e papel como líderes e mobilizadores de pessoas nas organizações. Através de um programa diferenciado, os participantes recebem subsídios para que aprimorem suas competências como gestores através da busca do estilo de liderança mais adequado, do desenvolvimento do seu poder de influência e demais competências da liderança. Oportuniza ainda um auto-conhecimento e desenvolvimento de um plano de ação na obtenção de resultados individuais e organizacionais.
Carga Horária: 16 horas
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MONITORES DE CALL CENTER |
Desenvolve e a capacidade crítica dos Monitores de Call Center e Contact Center na aquisição, relacionamento e retenção de clientes realizados pelo Atendimento. Oportuniza um desenvolvimento comportamental objetivando mudanças com velocidade e efetividade. Eleva o nível de motivação através da conscientização da importância de sua atuação para o alcance de metas e resultados individuais, de equipes e organizacionais.
Carga Horária: 8 horas
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DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES |
Este programa cria momentos de integração entre o gestor e os membros de sua equipe, oportunizando reflexão e análise sobre as diferenças individuais baseadas em valores e atitudes pessoais. Avalia como estes fatores impactam na produtividade da equipe, identificando desafios atuais e potenciais e construindo, em conjunto com o grupo, propósitos compartilhados e novas formas de trabalho e convivência.
Carga Horária: 16 horas
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"O trabalho realizado pela Top Competence propiciou ao grupo comercial da SKY uma maior abertura para os processos de mudanças que se fizeram necessários, e implementou uma prontidão para a mudança nos períodos posteriores.
João Daniel Cozatti, Diretor de Recursos Humanos, SKY.
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DESENVOLVIMENTO DE CONSULTORES INTERNOS |
Este programa visa desenvolver a capacidade de assessorar estrategicamente no diagnóstico de problemas, identificação de oportunidades e apoio técnico e comportamental para a tomada de decisão dos gestores. Auxilia nos processos de mudanças através da atuação como consultor de processos, de conteúdos ou de resultados. Contribui também na implementação de ações preventivas e corretivas.
Carga Horária: 16 horas
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CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO |
A desenvolver.
Carga Horária: 8 horas
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EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO |
O programa desenvolve a capacidade crítica dos profissionais de Atendimento sobre o que é ter uma empresa com foco do cliente. Fornece subsídios para que os participantes, do ponto de vista de uma comunicação cordial e personalizada, aprimorem seu relacionamento com clientes e se adaptem positivamente a situações presentes no cotidiano das organizações. Eleva o nível de motivação dos colaboradores através da resignificação da sua importância no atendimento, objetivando a superação de metas e resultados.
Carga Horária: 8 horas
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TÉCNICAS DE VENDAS |
Qualificar profissionais, em todas as etapas de venda, para obterem expressivos resultados no processo de suporte ao cliente na obtenção de um ou mais benefícios por meio da aquisição de seu produto e/ou serviço.
Carga Horária: 8 horas
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PLANEJAMENTO E CONDUÇÃO DE REUNIÕES |
Este programa busca oportunizar a implantação de um modelo de planejamento, condução e registro de reuniões organizacionais. Oferece metodologia para a obtenção de reuniões mais produtivas, mas acima de tudo construtivas.
Carga Horária: 8 horas
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ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO |
Permite aos colaboradores condições da analisar seu desempenho profissional, aumentando a eficácia e a produtividade pessoal através do melhor uso e administração do tempo. Busca o compromisso dos participantes com as soluções propostas, transformando conteúdos em plano de ação.
Carga Horária: 8 horas
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COMPETÊNCIA INTERPESSOAL |
Aprimora as relações interpessoais como diferencial do profissional no ambiente de trabalho. Desenvolve competências interpessoais que favoreçam a diversidade, o respeito aos valores e às diferenças individuais e ao desenvolvimento do trabalho em equipe. Oportuniza uma auto-avaliação, determinando aspectos de melhoria nas relações de competição x complementaridade.
Carga Horária: 16 horas
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NEGOCIAÇÃO |
Este programa visa desenvolver as competências para uma negociação eficaz, estabelecendo as tendências em negociação, auxiliando na construção do próprio estilo de negociar e na busca de alternativas para lidar com conflitos. Disponível na versão Básica e Avançada.
Carga Horária: 8 e 16 horas
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ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS |
O programa objetiva gerar aprendizado de como canalizar os conflitos de forma produtiva, abordando causas, níveis, fontes e o gerenciamento de conflitos nas organizações. Promove, ainda, um debate sobre formas preventivas e corretivas da gestão de conflitos nas organizações.
Carga Horária: 8 horas
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FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES INTERNOS |
Habilitar os participantes para atuar como multiplicadores e instrutores internos levando-os a conhecer o processo de ensino-aprendizagem através da abordagem andragógica (ensino para adultos) para aplicação em programas de Educação Corporativa de suas Organizações. Desenvolve as habilidades na coordenação de grupos, orientando o participante a lidar com emoções e conflitos emergentes.
Carga Horária: 16 horas
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GERENCIAMENTO DE MUDANÇA |
O mundo está de cabeça para baixo! Isso exige um ângulo de visão diferente. Este programa possibilita trabalhar a capacidade de reconhecer as necessidades de mudanças, identificar adequadamente o contexto global, alinhar as mudanças às estratégias empresariais e gerenciar o processo com êxito. Permite o entendimento do papel individual no processo e suas conseqüências para as equipes e organização.
Carga Horária: 8 horas
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TRANSFORMANDO AMEAÇAS EM OPORTUNIDADES - Programa de preparação para desligamento ou aposentadoria |
Oportuniza a reflexão sobre o impacto das mudanças e suas conseqüências na vida profissional e pessoal. Desenvolve, com maior velocidade e efetividade, uma postura de identificação de novas oportunidades, antes vistas como ameaças. Habilita os profissionais a tomarem consciência de suas competências e a lidarem melhor com as exigências do mercado de trabalho.
Carga Horária: 12 horas
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TÉCNICAS DE ENTREVISTA PARA GESTORES |
Possibilita desenvolver em gestores e/ou profissionais de RH as habilidades de técnicas de entrevistas buscando identificar as competências dos candidatos e obter informações importantes para a tomada de decisão no processo seletivo. Permite, também, qualificar os participantes para entrevistas de desligamento, de feedback e de resolução de conflitos.
Carga Horária: 8 horas
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FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS |
Busca sensibilizar os colaboradores para a importância da utilização do PDCA e desenvolver as competências de planejamento, organização e controle para as atividades administrativas nas organizações. Oferece ferramentas que auxiliam no dia-a-dia da organização.
Carga Horária: 8 horas
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COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÕES EFICAZES |
Este programa visa oferecer conceitos e práticas sobre o processo de comunicação e sua importância no âmbito pessoal e organizacional. Proporciona uma reflexão sobre a forma de comunicação de cada participante e as possibilidades de tornar este processo mais efetivo, buscando a superação de barreiras emocionais e a qualificação para apresentações mais eficazes. Instrumentaliza para o uso adequado dos recursos audiovisuais.
Carga Horária: 16 horas
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COMUNICAÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA |
Este programa visa alinhar conceitos e entendimentos sobre o processo de comunicação e sua importância no âmbito pessoal e organizacional. Proporciona uma reflexão sobre as formas de comunicação e as possibilidades de tornar este processo mais efetivo. Fundamenta e exercita o papel da crítica num processo que busca orientar o comportamento e o desempenho adequados a determinadas situações. Orienta os participantes para a superação de barreiras emocionais, tornando suas apresentações mais eficazes. Conscientiza para o uso adequado e não excessivo dos recursos audiovisuais.
Carga Horária: 8 horas
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QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO |
Identifica questões pertinentes à qualidade de vida no trabalho e como tratá-las dentro das organizações vencendo os principais desafios quanto a QVT e bases para implantação. Permite uma analise critica sobre o papel das pessoas e da organização na QVT.
Carga Horária: 8 horas
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GERENCIAMENTO DO ESTRESSE E QUALIDADE DE VIDA |
Este programa informa sobre o conceito de estresse, suas fases, sintomas principais e fatores estressantes. Identifica aspectos referentes ao estresse no ambiente de trabalho, riscos e formas de prevenção. Colabora para o desenvolvimento de formas e programas que promovam o bem estar.
Carga Horária: 12 a 16 horas
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PREPOSTO NA JUSTIÇA DO TRABALHO - Como representar adequadamente a empresa em audiências trabalhistas? |
Busca treinar o preposto/representante da empresa para as audiências trabalhistas fornecendo uma noção sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho: audiência inicial, recursos, dinâmicas das audiências e formas de prevenção.
Carga Horária: 6 horas
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GERENCIAMENTO DE RISCOS TRABALHISTAS |
Informa sobre a legislação trabalhista e políticas e práticas preventivas de ações desta natureza.
Carga Horária: 6 horas
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LEGISLAÇÃO TRABALHISTA PARA GESTORES |
Desenvolve os conhecimentos necessários sobre a legislação trabalhista vigente, terceirizaçáo e outras regulamentações da relação entre capital e trabalho. Exemplifica através de políticas organizacionais e de práticas gerenciais as melhores formas de atuação.
Carga Horária: 16 horas
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ASSERTIVIDADE |
Esse programa oportuniza aos participantes conhecer e avaliar um filosofia de relacionamento humano que permite assumir um comportamento assertivo, estabelecer relações maduras e produtivas nos ambientes profissional e social.
Carga Horária: 8 horas
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NEGOCIAÇÃO EM COBRANÇA PARA CALL CENTER
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Esse programa capacita os participantes para uma atuação de sucesso em cobrança, tanto na motivação dos clientes a pagar quanto na superação de objeções e pretextos.
Carga Horária: 16 ou 8 horas
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| INTELIGÊNCIA EMOCIONAL |
Desenvolve o auto-conhecimento no que diz respeito ao conhecimento das próprias emoções e do controle emocional, a capacidade de reconhecer as emoções do outro e o impacto destas na construção de relações saudáveis dentro das organizações.
Carga Horária: 8 horas
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RESILIÊNCIA |
Algumas competências são fundamentais para o profissional que precisa estar adequado ao constante processo de mudança no mundo do trabalho. Ser resiliente é ser hábil para lidar com problemas, trabalhar sob pressão, vencer obstáculos, sendo pró-ativo e resistindo às frustrações.
Carga Horária: 8 horas
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MERITOCRACIA - BASE PARA POLÍTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS |
Na cultura de nosso país o "paternalismo" e o "jeitinho brasileiro", por muito tempo, marcaram a relação entre capital e trabalho. Na organização contemporânea a implantação da meritocracia, como uma filosofia e um pressuposto para a construção das políticas de gestão de pessoas, está sendo cada vez mais adotada. E na prática, este conceito fundamenta as decisões gerenciais?
Carga Horária: 8 horas
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CONSTRUINDO A RESPONSABILIDADE SOCIAL |
Esse programa oportuniza que os profissionais da organização realizem uma reflexão crítica sobre as atuações da empresa nos aspectos da responsabilidade social externa e interna no atendimento à seus públicos de interesse. Apresenta critérios de avaliação e cases corporativos que auxiliam na constatação de inconsistências e aspectos a desenvolver para tornar a corporação uma empresa-cidadã.
Carga Horária: 8 horas
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REDUÇÃO DE PESSOAS - HUMANIZANDO ESTE PROCESSO |
Capacita os gestores para o planejamento e a realização deste processo, de maneira que atenda as necessidades da organização, com a adoção de políticas claras e de respeito ao ser humano. Subsidia com informação sobre as melhores práticas e formas que possibilitem o desenvolvimento de um plano de ação.
Carga Horária: 8 horas
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PLANEJANDO E PRIORIZANDO |
Capacita os gestores para o planejamento e a realização deste processo, de maneira que atenda as necessidades da organização, com a adoção de políticas claras e de respeito ao ser humano. Subsidia com informação sobre as melhores práticas e formas que possibilitem o desenvolvimento de um plano de ação.
Carga Horária: 8 horas
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INDICADORES DE RH - COM FOCO NO NEGÓCIO E NOS PROCESSOS |
Subsidia a construção de um sistema de indicadores baseado em uma metodologia internacional de avaliação, informando sobre os mais utilizados para medir cada subsistema de RH e como alinhar às estratégias da organização.
Carga Horária: 8 horas
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